Análise: Brides Of Destruction - Here Come The Brides (2004)


Os Brides Of Destruction resultaram da amizade e vontade de criar um projecto paralelo do baixista dos Mötley Crüe, Nikki Sixx, e do guitarrista dos L.A. Guns, Tracii Guns. Depois de algumas jam sessions interessantes entre os músicos que também reuniram John Corabi que também já havia trabalhado com os Mötley Crüe, o colectivo gravou um álbum de seu nome “Here Come The Brides”.

E aquilo que podemos dizer deste álbum é que é absolutamente obrigatório para qualquer pessoa que considere que gosta de Hard Rock. O disco, composto por 9 músicas apenas, oferece-nos um dos trabalhos mais interessantes dos músicos em questão, ainda que estejamos a falar de nomes tão conceituados no universo do Hard Rock como Nikki Sixx ou Tracii Guns.

Da primeira à última música, o álbum explode em bons e ritmados riffs com um baixo muito cativante e presente que nos faz perceber e relembrar porque é que gostamos de Rock.
O álbum tem também um tom algo agressivo se tivermos em conta as letras de “Revolution”, “Shut The Fuck Up”, “I Don’t Care” ou “I Got A Gun”. Mas também há espaço para músicas mais melosas como “Only Get So Far” e “Life”.

Pese ainda o facto de ser um dos discos onde o virtuoso Tracii Guns mais está inspirado com a sua guitarra a soar moderna e ajustada de forma criativa a cada música. Destacamos os seus excelentes solos de guitarra em “2x Dead”, “Only Get So Far” e “Shut The Fuck Up”.

Quanto às músicas no seu todo, as nossas preferências são a espetacular “Natural Born Killers”; I Don't Care; Shut The Fuck Up; Only Get So Far e “Revolution” embora tenhamos que voltar a repetir que todas as músicas presentes no disco são excelentes.

O álbum só tem um único problema: é curto demais! Tendo apenas 9 músicas e sendo todas elas tão boas, a sensação que temos quando chegamos ao fim do cd é: “Queremos mais!”. Todavia, talvez até tenha sido uma jogada inteligente por parte da banda pois assim deixou-nos a salivar pelo seu bom trabalho!

Completa e absolutamente obrigatório!

Tracklist:
1. Shut The Fuck Up
2. I Don't Care
3. I Got A Gun
4. 2X Dead
5. Brace Yourself
6. Natural Born Killers
7. Life
8. Revolution
9. Only Get So Far

Músicas em Destaque:
Natural Born Killers;
I Don't Care;
Shut The Fuck Up;
Only Get So Far;
Revolution;

Nota Final (1/20):
18

No comments: