Análise: Buckcherry - Black Butterfly (2008)


Os Buckcherry que desde o lançamento do seu primeiro álbum em 1999 têm tido uma carreira algo atribulada, onde até já terminaram a banda para depois se reunirem novamente em 2006, lançaram em 2008 o seu quarto álbum de originais que dá pelo nome de “Black Butterfly”.

O que temos em mãos é um trabalho sólido e maduro por parte da banda norte-americana. À boa maneira a que a banda já nos habituou, estas 12 novas músicas mantêm a mesma linha da banda de praticar um Hard Rock moderno e actual sabendo, inteligentemente, juntar-lhes ingredientes de Rock mais clássico.

Josh Poe e companhia fazem pois aquilo que os fãs lhes pediam: músicas bem enérgicas com vocalizações acérrimas e guitarras dinâmicas prendendo-nos assim que ouvimos o primeiro tema do álbum. Há espaço e tempo para músicas mais calmas e introspectivas como “Dreams”, “Don’t Go Away” e “All Of Me”.

“Too Drunk...” é provavelmente a música mais talhada para ser hit e foi seguindo esta mesma opinião que a própria banda também decidiu lançar o tema como faixa single de “Black Butterfly”. Mesmo não sendo tão viciante como “Crazy Bitch” do álbum anterior, é, também, uma faixa muito catchy e, claramente, construída para tocar nas rádios e ficar no ouvido das pessoas.

As nossas preferências são as faixas “Rescue Me”; “Don’t Go Away”; “Talk To Me”; a já referida “Too Drunk...” e a fantástica “Cream” que é, talvez, o ponto alto do álbum – e da banda – no que toca a criatividade.

Não é o álbum que mais nos surpreende dos Buckcherry mas não é, de todo, um álbum que nos desiluda. Consideramos que qualquer pessoa que goste de Hard Rock vai gostar também de “Black Butterfly” e, portanto, aconselhamo-lo.

Tracklist:
1. Rescue Me
2. Tired Of You
3. Too Drunk...
4. Dreams
5. Talk To Me
6. Child Called "It"
7. Don't Go Away
8. Fallout
9. Rose
10. All Of Me
11. Imminent Bail Out
12. Cream

Músicas em Destaque:
Rescue Me;
Don't Go Away;
Cream;
Talk To Me;
Too Drunk...;

Nota Final (1/20):
17

No comments: