Análise: Shinedown - Sound Of Madness (2008)


“Sound Of Madness” é o terceiro album dos Shinedown. Esta banda da Flórida, EUA, desde que lançou o seu primeiro álbum, “Leave a Whisper” em 2003, se assumiu como uma interessante e potencial esperança do Hard Rock actual.

Sentimos que os Shinedown representam uma das nossas apostas no que toca à prática e criação de boa música rockeira. E quando ouvimos “Sound Of Madness” obtemos aquela boa sensação de estacarmos com música que é nova, fresca mas que cumpre tudo aquilo que deve cumprir. Energia, potência, pujança, atitude. Talvez sejam estes os melhores adjectivos que definem não só o álbum em questão mas, provavelmente, todos os trabalhos da banda.

Assim que ouvimos a excelente primeira faixa do álbum – “Devour” – sentimos que a própria música, fazendo jus ao seu nome, nos quer devorar os ouvidos, tal é a forma como a mesma irrompe numa grande batida de puro e duro Hard Rock.

Assim são as restantes músicas. O álbum proporciona-nos ainda várias músicas mais calmas e introspectivas.

As guitarras oferecem-nos excelentes riffs e a secção rítmica imprime toda a energia necessária ao bom andamento das músicas. Brent Smith, vocalista da banda, tem uma boa interpretação das músicas na sua generalidade. Na nossa opinião, os Shinedown talvez devessem ter produzido algumas músicas mais enérgicas em ruptura das mais calmas porque sentimos que, numas músicas a chama enérgica é muito levantada mas depois, rapidamente essa chama abranda com demasiadas baladas.

As nossas preferências recaem nas músicas mais rockeiras como “Devour”; “Cry For Help”; “Sound Of Madness” embora também tenhamos gostado bastante das baladas mais comerciais “Second Chance” e “Breaking Inside”.

Recomendamos sem qualquer dúvida este excelente terceiro trabalho dos Shinedown.

Tracklist:
1. Devour
2. Sound Of Madness
3. Second Chance
4. Cry For Help
5. The Crow & The Butterfly
6. If You Only Knew
7. Sin With A Grin
8. What A Shame
9. Cyanide Sweet Tooth Suicide
10. Breaking Inside
11. Call Me

Músicas em Destaque:
Devour;
Second Chance;
Cry For Help;
Sound Of Madness;
Breaking Inside;

Nota Final (1/20):
16

No comments: