
“Into The Now” marcou o regresso dos Tesla aos álbuns de originais em 2004, após um hiato de 6 anos devido aos problemas que o guitarrista Tommy Skeoch estava a ter com o abuso de drogas. E não poderia ser um melhor regresso.
Os Tesla reuniram forças criativas para elaborar aquele que foi, para nós, o álbum mais bem conseguido da banda. Sabendo adaptar a sua sonoridade à actualidade sem, com isso, descurar a boa música que já tinha feito no passado, este colectivo apresentou-nos 12 novas músicas, todas elas bem interpretadas e bem construídas.
E este, é para nós, um ponto assente em “Into The Now”: todas as músicas – sem excepção – fazem-nos embarcar numa viagem bem rockeira com um som muito moderno por parte das guitarras, uma excelente secção rítmica e um vocalista que está entre os melhores dentro do universo do Hard Rock.
De facto, Jeff Keith sabe cantar. Desde músicas mais enérgicas até às mais calmas e melodiosas, o vocalista dos Tesla, com uma tonalidade na voz que faz lembrar Steven Tyler dos Aerosmith, faz sempre um excelente trabalho.
Quanto às músicas em si, há espaço para tudo. Desde músicas com forte energia e explosão de guitarras até às mais calmas onde somos presenteados com coerentes e bem estruturados arranjos. A qualidade começa desde o primeiro segundo em que ouvimos a primeira música até ao final do último segundo, da última música.
As nossas preferências no que toca às músicas do álbum recaem na excelente faixa título do álbum – “Into the Now” – “What a Shame”; “Words Can't Explain”; “Caught In A Dream” e “Recognize”.
Excelente banda. Excelente álbum. Excelente compra.
Tracklist:
1. Into The Now
2. Look @ me
3. What A Shame
4. Heaven Nine Eleven
5. Words Can't Explain
6. Caught In A Dream
7. Miles Away
8. Mighty Mouse
9. Got No Glory
10. Come To Me
11. Recognize
12. Only You
Músicas em Destaque:
Into The Now;
What A Shame;
Words Can't Explain;
Caught In A Dream;
Recognize;
Nota Final (1/20):
17
No comments:
Post a Comment