
Depois de em 2006 terem marcado a face do Hard Rock americano com um excelente primeiro álbum, os Black Stone Cherry lançaram em 2008 “Folklore And Superstition”.
O resultado não poderia ser melhor. Temos aqui uma banda que decerto vai continuar a dar que falar por mais alguns anos. O estilo resulta dum rock bem sujo marcado com uma voz bem forte e consistente componente rítmica.
Denotam-se influências dos Aerosmith, dos Led Zeppelin ou dos Lynyrd Skynyrd mas, ao ouvirmos Black Stone Cherry vem-nos à ideia Pearl Jam, Creed ou Bruce Springsteen pois a voz do vocalista do colectivo é bem semelhante às vozes destas bandas especialmente à de Eddie Vedder dos Pearl Jam.
Não nos parece de todo que, apesar deste ser ainda o segundo álbum de originais, estejamos a falar duma banda imatura. Parece-nos antes que estamos perante uma banda que já faz música há largos e longos anos. Há espaço para alguns refrões orelhudos mas que, mesmo assim, não são maliciosamente comerciais.
Achamos que a banda ainda tem margem para ir mais longe e explorar novos caminhos dentro da chancela do hard rock. Nota-se até que “Folklore And Superstition” tentou ultrapassar o primeiro álbum e, de certa forma, até o conseguiu fazer pois foi mais destemido e conseguiu apresentar novas facetas da banda.
Destacamos a excelente “Please Come In”, a balada “Things My Father Said”, “Blind Man” e “Peace Is Free”.
Recomendamos vivamente esta banda. Até agora os seus dois trabalhos foram excelentes.
Tracklist:
1. Blind Man
2. Please Come In
3. Reverend Wrinkle
4. Soulcreek
5. Things My Father Said
6. The Bitter End
7. Long Sleeves
8. Peace Is Free
9. Devil's Queen
10. The Key
11. You
12. Sunrise
13. Ghost Of Floyd Collins
Músicas em Destaque:
Please Come In;
Things My Father Said;
Blind Man;
Peace Is Free;
Nota Final (1/20):
15
No comments:
Post a Comment