Análise: Faster Pussycat - The Power And The Glory Hole (2007)


Os Faster Pussycat são uma respeitada banda dos finais da década de 80 e início dos anos 90. Podemos dizer que a sua obra com 3 álbuns, é uma obra de respeito e reflecte um rock com claras reminiscências de Glam Metal.

Em 2007 a banda – ou parte do que resta dela – decidiu lançar um novo álbum de originais. Ficámos entusiasmados com a ideia mas a nossa reacção não poderia conter mais desilusão. Não gostamos de dizer isto mas a verdade é que consideramos que este é um álbum que não vale a pena ouvir.

Em “The Power And The Glory Hole” tudo nos parece desinspirado, forçado e mal executado. O próprio estilo de música da banda mudou da noite para o dia – ou deveremos dizer do dia para a noite? – sendo que os sons que agora poderemos ouvir são de um género industrial que muito se afasta do primeiro estilo Rock Glam da banda. Atenção que isto para nós não seria o problema pois até convivemos bem com mudanças radicais em algumas bandas.

Aqui o problema é mesmo a música em si. As 11 faixas do álbum são extremamente aborrecidas, baseiam-se em riffs lentos e repetitivos e a própria voz de Taime Downe está cheia de samples e soa a falso.

Poderíamos se calhar afirmar que, com este disco, os Faster Pussycat são uma versão barata e mal conseguida de Marilyn Manson.

Quanto às nossas músicas preferidas consideramos que “Bye Bye Bianca” talvez seja a única música que tenta ser diferente das restantes e a música que dá o nome ao álbum - The Power & The Glory Hole - tem alguns detalhes interessantes.

Temos pena que os Faster Pussycat tenham feito este álbum. Um verdadeiro tiro no pé.

Tracklist:
1. Number 1 With A Bullet
2. Gotta Love It
3. Useless
4. Sex Drugs & Rock-n-Roll
5. Disintegrate
6. These Boots Were Made For Walking
7. Hey You
8. Porn Star
9. The Power & The Glory Hole
10. Shut up & Fuck
11. Bye Bye Bianca

Músicas em Destaque:
The Power & The Glory Hole;
Bye Bye Bianca;

Nota Final (1/20):
7

No comments: