+Diet+For+A+New+America.jpg)
Nikki Sixx é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores e mais proeminentes compositores de Rock de sempre. Para além dos Mötley Crüe, os seus projectos Brides Of Destruction com Tracii Guns e Sixx A.M. com James Michael e DJ Ashba foram fortemente aclamados pela crítica tendo registado um bom número de vendas. Antes destes projectos, em 2000, Nikki lançou este projecto com vários artistas, tendo o mesmo confessado que não se recordava de metade dos músicos que contribuíram para o disco. O disco em questão denominou-se “Diet For A New America” e o nome da “banda” foi 58 – o ano em que Nikki nasceu.
Ouvindo com atenção, iremos constatar que as influências empregues na execução de “Diet For A New America” são mais que muitas. Aquilo que nos chama logo à atenção é a enorme parafernália de máquinas e sintetizadores que são usados nas músicas. Estas, estão produzidas com muitos efeitos e podem, inicialmente, assustar o ouvinte do Hard Rock Clássico que é, regra geral, pouco simpatizante dos sintetizadores e samples.
No entanto, há muito mais do que isto no disco. De facto, as influências roçam estilos de música tão diferentes como o Soul – em músicas como “Queer”; o Nu Metal – “Don't Laugh (You Might Be Next)”; o Industrial – “Song to Slit Your Wrists By”; e o Hip Hop – “El Paso”. Só mesmo o Hard Rock puro e duro parece não marcar presença no álbum.
Contudo, “Generation Swine” dos Mötley Crüe é também uma inspiração que está presente em quase todas as músicas do álbum portanto, sabemos que muitos serão os rockeiros a gostarem deste “Diet For A New America” .
A nossa opinião? Valorizamos a capacidade criativa de Nikki Sixx em criar um álbum tão ecléctico e original. Ainda que o mesmo tenha algumas músicas que se acabam por perder na já mencionada parafernália de máquinas de beats e samples, poderemos retirar um punhado de interessantes músicas tais como a radio friendly “Piece Of Candy”; a interessante cover de Gilbert O’Sullivan “Alone Again (Naturally)” e aquela que para nós é a melhor do álbum: “Queer”.
Apesar de demasiado estranho em algumas das paragens musicais para que nos remete, é um álbum que vale a pena conhecer.
Tracklist:
1. Don't Laugh (You Might Be Next)
2. El Paso
3. Piece of Candy
4. Shopping Cart Jesus
5. Queer
6. Song to Slit Your Wrists By
7. Stormy
8. Killing Joke
9. All of My Heroes Are Dead
10. Alone Again (Naturally)
11. Who We Are
Músicas em Destaque:
Piece of Candy;
Queer;
Alone Again (Naturally);
Nota Final (1/20):
13
No comments:
Post a Comment