Análise: Warrant - Born Again (2006)


“Born Again” marcou o regresso da banda aos álbuns logo após a saída conturbada do vocalista original, Jani Lane, em 2004. Este foi o sétimo álbum de originais dos Warrant tendo Jaime St. James a cargo da voz. Talvez este facto tenha sido uma das causas que nos leva a considerar que “Born Again” não consegue ser mais que um álbum razoável.
De facto, as músicas até estão construídas sobre riffs interessantes e até procuram criar um estilo moderno mas mantendo algumas reminiscências que tornaram a banda célebre no passado. Porém, o resultado não é extraordinário.
O álbum que se ouve muito bem para quem gosta de Hard Rock, peca em não ter uma música mais intensa, um single forte, que nos faça ouvi-lo muitas e muitas vezes. É daqueles álbuns que se ouvem de vez em quando e até não deixam má impressão mas que também não vão muito além disso.
Musicalmente, uma das características que menos apreciámos tem a ver com as vocalizações de Jaime St. James. Não “assassinam” as músicas mas fazem-nas diminuir substancialmente. Também a componente rítmica apoiada no baixo e na bateria de Jerry Dixon e Steven Sweet, respectivamente, não projectam as músicas da forma que se lhes pedia.
“Born Again” poderia ser um melhor e mais bem conseguido renascimento da banda mas acabou por desiludir. Recomendável aos fás de Warrant e aos que ouvirem na Jukebox do Rock Ends Rolling e gostarem.

Tracklist
1. Devil’s Juice
2. Dirty Jack
3. Bourbon County Line
4. Hell, CA
5. Angels
6. Love Strikes Like Lightning
7. Glimmer
8. Roller Coaster
9. Down In Diamonds
10. Velvet Noose
11. Roxy
12. Good Times

Músicas em Destaque:
Dirty Jack;
Love Strikes Like Lightning;
Devil’s Juice;
Hell, CA;

Nota Final (1/20):
12

No comments: