
O álbum de estreia desta banda californiana teve a particularidade de nos surpreender devido a conseguir ser um punhado de excelentes influências. Se o Rock de Sunset Strip está presente em músicas como “Rock and Roll” ou, na faixa escondida, “Sun of a Gun”, existe também uma tentativa de explorar novos terrenos para não cair na tentação fácil de fazer, apenas e só, mais um álbum de rock.
A abordagem adoptada leva-nos a paragens com um aroma de jazz que está patente na música “In The Dark”, a melhor faixa, na nossa opinião.
O álbum não é, apesar de tudo, perfeito pois sentimos que o mesmo acaba por saber a pouco e não nos permite saber ainda se esta será uma banda a dar cartas no Hard Rock.
A voz do vocalista Ozsan deixa alguma coisa a desejar nas partes mais pesadas das músicas embora faça um bom trabalho nas partes mais calmas do colectivo. Ainda que tenha havido um esforço claro por criar algo novo tentando oferecer ao ouvinte 11 músicas diferentes entre si, sentimos que falta ainda alguma atitude, alguma vivacidade ao colectivo, especialmente no foro mais rockeiro.
Não queremos contudo afirmar que "Poets & Pornstars" não é um bom álbum. Não, londe disso. De facto, achamos que é um álbum muito interessante e que vale a pena conhecer. Todavia, não é, para nós, um álbum que seja absolutamente obrigatório pois o colectivo ainda poderá/deverá caminhar no sentido ascendente. Uma banda a ter em conta quando lançar o próximo álbum. Será nessa ocasião, a afirmação ou o desaire do colectivo.
Tracklist:
1. Rock and Roll
2. Get Your Kicks
3. Strange
4. My Devil's Song (sexwinewomensongsugarmagicmoney)
5. In The Dark
6. War On Gravity
7. Monkey
8. Partners In Crime
9. Spy vs. Spy
10. Earthman/Son of a Gun
Músicas em Destaque:
In The Dark;
Monkey;
Earthman;
Partners In Crime;
Nota Final (1/20):
14
No comments:
Post a Comment