Análise: Hot Leg - Red Light Fever (2009)


Depois da separação dos The Darkness, Justin Hawkins, o exuberante e excêntrico vocalista, teve alguns projectos musicais mas foi – ou é – Hot Leg a verdadeira nova banda de Justin. Para todos os fãs dos The Darkness, aqui está um álbum que tenta reunir todas as características que tornaram “Permission To Land” em 2003 e “One Way Ticket To Hell... And Back” em 2006 famosos.

Como sempre, Justin apresenta-se a cantar com uns tons agudos de fazer inveja a qualquer Celine Dion ou Whitney Houston. As músicas têm pois alguns contornos cómicos e demasiado femininos sem, no entanto, comprometer a sonoridade bem Hardrock da banda, marcada por fortes influências dos Ac/Dc ou dos Queen.

A sonoridade dos Hot Leg anda pois muito próxima com os The Darkness. As músicas não conseguem chegar tão longe como as “I Believe In A Thing Called Love” ou “Growing On Me” mas dão bons momentos musicais tais como “Cocktails” ou “Trojan Guitar”.

Se fosse o terceiro álbum dos The Darkness consideraríamos o álbum mais fraco da banda. Porém, como se trata de um novo projecto, a nossa opinião é positiva. Um álbum que se houve bem com bons momentos de guitarra solo e de vocalizações originais e exuberantes. Aconselhamos.

Tracklist:
1. Chickens
2. You Can't Hurt Me Any More
3. Ashamed
4. I've Met Jesus
5. Trojan Guitar
6. Cocktails
7. Gay in the 80s
8. Prima Donna
9. Whichever Way You Wanna Give It
10. Kissing in the Wind

Músicas em Destaque:
Cocktails;
Trojan Guitar;
Kissing In The Wind;
You Can't Hurt Me Any More;

Nota Final (1/20):
14

No comments: