Análise: Crashdïet - Rest In Sleaze (2005)


Não sei porquê e nem sei como, tem sido dada pouca atenção aos Crashdïet. Para uma breve informação, podemos dizer que esta banda sueca pratica um Glam Rock com muitas influências dos 80’s. Mas apesar das suas influências serem dos anos 80, a banda é recente, tendo tido o seu primeiro álbum de originais em 2005 e o segundo em 2007. O seu fundador e mentor, Dave Leppard, já não está entre nós depois de, apenas com 25 anos de idade, se ter suicidado logo após o lançamento do primeiro álbum.
O som dos Crashdïet deste “Rest in Sleaze”, o primeiro álbum da banda – e único onde Dave participa – é completamente genial.
Quando ouvimos “Rest In Sleaze” encontramos boas músicas rock que estão muito coesas e que foram buscar a melhor parte da cena Glam dos anos 80 deixando as superficialidades do género de fora. Aqui, o que temos não são meras canções mas, antes, verdadeiros clássicos do Rock. Um dos pontos chave que faz as músicas serem tão especiais é, sem dúvida, as vocalizações de Dave Leppard e os próprios coros que, desde os anos 90 perderam tanta importância na feitura de canções. Os coros de cada música foram estudados ao detalhe e, várias são as vezes em que Dave e os Coros travam interessantes e dinâmicas “batalhas” pelo refrão.
Todo o álbum está muito equilibrado pois, seguindo uma linha constante, está recheado de músicas que bem se poderiam tornar clássicos do Hard Rock como “Riot In Everyone”, “It’s a Miracle”, “Queen Obscene/69 Shots” e “Breakin’ The Chainz”.
Qualquer rocker tem que ouvir este álbum. Absolutamente obrigatório. Um dos melhores e mais bem conseguidos dos últimos anos nas várias vertentes do Hard Rock.
RIP Dave Leppard.

Tracklist:
1. Knokk `Em Down
2. Riot in Everyone
3. Queen Obscene/69 Shots
4. Breakin` the Chainz
5. Needle in Your Eye
6. Tikket
7. Out of Line
8. It's a Miracle
9. Straight Outta Hell
10. Back on Trakk

Músicas em Destaque:
Riot in Everyone;
Queen Obscene/69 Shots;
It's a Miracle;
Breakin` the Chainz
Knokk `Em Down
Out of Line

Nota Final (1/20)
18

No comments: