
Os Skid Row foram uma das bandas mais interessantes da última vaga de Hard Rock antes do período dourado do Grunge. A sua atitude era dinâmica e conseguia agradar quer aos amantes do rock mais hard, quer aos simpatizantes do rock mais soft. Com o polémico vocalista Sebastian Bach, a banda percorreu o mundo afirmando-se como o porta-estandarte da “Youth Gone Wild”. Devido a discussões e incompreensões mútuas no seio da banda, os Skid Row acabariam por separar-se depois de “Subhuman Race” que data de 1995.
É já em 2003 que a banda se reúne – sem Sebastian Bach – convidando para vocalista Johnny Solinger. Embora muitos fãs tenham contestado esta nova versão da banda, a verdade é que o álbum “Thickskin” até estava bem conseguido com várias músicas de qualidade superior.
Foi então em 2006 que a nova banda voltou a lançar um álbum de originais denominado “Revolutions Per Minute” e, devo confessar, foi das maiores desilusões dos últimos tempos. De uma ponta à outra, o álbum está, acima de tudo, desinspirado. Eu diria que o álbum parece ter sido composto, gravado e produzido numa tarde.
Se Johnny até tinha feito um bom trabalho no primeiro álbum, falha redondamente neste segundo “Revolutions Per Minute”. Até Snake Sabo que é um excelente guitarrista, tem intervenções desinspiradas.
Do início ao fim, o álbum está repleto de músicas com guitarras com alguma distorção mas com riffs muito limitados e previsíveis. Há ainda espaço para duas músicas “country” como “You Lied” e “When God Can’t Wait” que apenas corrompem a integridade dos Skid Row como músicos de Hard Rock uma vez que são músicas dignas de bandas de Saloon das pequenas cidades do Texas, USA!
A minha desilusão não seria tão grande se esta não fosse comummente aceite como uma das melhores bandas Hard Rock da história, com uma discografia que, até este álbum, era indispensável para qualquer Rocker. Fiquemos então a aguardar por um álbum melhor dos Skid Row. “Revolutions Per Minute” é aconselhável apenas a fãs dos Skid Row.
Os outros Rockers podem passar ao lado deste álbum.
Tracklist
1. Disease
2. Another Dick in the System
3. Pulling My Heart Out from Under Me
4. When God Can't Wait
5. Shut Up Baby, I Love You
6. Strength
7. White Trash
8. You Lie
9. Nothing
10.Love Is Dead
11.Let It Ride
12.You Lie" (Com Fed Mix) (bonus track)
Músicas em Destaque:
White Trash;
Nothing;
Nota Final (1/20):
10
No comments:
Post a Comment