
Para muitos, "Saints of Los Angeles", o último álbum dos Mötley Crüe, lançado em 2008, acaba por ser o verdadeiro sucessor de “Dr. Feelgood” de 1991 pois, ao longo deste período, os álbuns “Mötley Crüe”; “Generation Swine” ou “New Tattoo” nunca tiveram verdadeiramente presentes todos os elementos originais do colectivo – mesmo “Generation Swine” que reuniu Vince, Nikii, Tommy e Mick em 1997, contou com um Vince bem mais ausente do que John Corabi que acabou por ser o vocalista principal desse álbum.
Desta forma, envolto numa euforia dos fãs da velha guarda, este álbum foi lançado e para surpresa de alguns, é um álbum muito coeso. Diríamos nós, Rock Ends Rolling, demasiado coeso até.
Partindo deste ponto, aquilo que podemos afirmar é que “Saints of Los Angeles” nos revela uns Mötley Crüe bem cientes do rock que estão a fazer sem, no entanto, desbravarem caminhos demasiado arriscados. Temos assim 12 músicas, sem contar com "L.A.M.F." que é apenas uma introdução ao álbum, bem produzidas e com uma sonoridade bem rock e bem suja.
A bateria de Tommy está bem ritmada como sempre e a guitarra de Mick e o baixo de Nikki estão bem interligados também. A voz de Vince está igual àquilo que ele já nos habituou.
O que falta então neste álbum? Alguma coragem. O problema não é a falta de criatividade mas antes, o facto das músicas se assemelharem todas nas características, tempos, distorção, etc. Achamos que "Saints of Los Angeles" podia oferecer-nos mais alguma coisa, uma música especial, algo que se diferenciasse um pouco do resto das canções. “The Animal In Me” é a única tentativa neste sentido mas acaba por falhar um pouco, face às expectativas elevadas que a música nos promete assim que ouvimos os seus segundos iniciais.
Temos boas músicas como “Face Down In The Dirt”; “Just Another Psycho” ou a faixa “Saints Of Los Angeles” mas o álbum acaba por nos saber a pouco. Ainda assim, um excelente regresso de uma das bandas mais proeminentes do Hardrock norte-americano. Um álbum obrigatório para os fãs da banda e uma boa audição para os restantes fãs de rock em geral.
Tracklist:
1. L.A.M.F.
2. Face Down In The Dirt
3. What's It Gonna Take
4. Down At The Whisky
5. Saints Of Los Angeles
6. Mutherfucker of the Year
7. The Animal In Me
8. Welcome To The Machine
9. Just Another Psycho
10. Chicks = Trouble
11. This Ain't A Love Song
12. White Trash Circus
13. Goin' Out Swingin'
Músicas em Destaque:
Face Down In The Dirt;
Just Another Psycho;
Saints Of Los Angeles;
White Trash Circus;
Nota Final (1/20):
16
No comments:
Post a Comment